Esta DLC ativa o localizador de itens, ajudando Dante a encontrar Almas Perdidas, Chaves e Portas de Prata. Nesse estado, as armas de Dante se transformam em ouro.
Detalhando a origem de Dante em um cenário contemporâneo, DmC Devil May Cry mantém o estilo da ação, combates fluidos e a atitude do protagonista que definiu essa série icônica, enquanto nos leva a um novo limite brutal e visceral.
O Dante de DmC é um jovem que não vê porque respeitar a sociedade ou qualquer autoridade. Dante sabe que não é humano nem demônio, como aqueles que o atormentaram durante toda sua vida.
Ele está descobrindo o preço de ser filho de um demônio com um anjo. Essa dupla personalidade influencia completamente o gameplay; Dante invoca habilidades de anjos e demônios à sua vontade, transformando a espada Rebellion e afetando dramaticamente o ritmo de movimento e combate.
Para criar DmC, a Capcom se uniu ao estúdio inglês Ninja Theory, conhecido por fazer games de ação com personagens fortes e narrativas intensas, com alta qualidade de produção. A combinação do conhecimento da Ninja Theory com a experiência imbatível da Capcom em games de combate está fazendo com que o novo game desta série multi-milionária permaneça fiel ao DNA de Devil May Cry, tão estimado pelos fãs, enquanto eleva a produção a um novo nível de qualidade cinemática.